Sunday, December 09, 2007

Em que lado usa a Dock?

36 comments:

Ana Ferreira said...

em baixo, em baixo, não quero cá Windows Vista nenhum mas não consigo votar. Podemos é pedir ao Pai Natal uma coisa destas de votação e tal que FUNCIONE mesmo, SEMPRE.

Anonymous said...

Obviamente que o "em baixo" vai ganhar!
Eu só a mudo de sitio se for para utilizar algum software que não dê jeito em baixo.

Anonymous said...

O que é a DOCK? Eu não VISTA nada!

Pedro Ramos de Carvalho said...

Sendo o ecrã mais largo que "alto", não entendo a preferência pela posição em baixo. À esquerda deixa mais espaço para o ler texto não colidindo com o scrol (à direita).

... said...

Isto é o Pai Natal a ver-se livre dos Windows Vista que tem para entregar!...

Mao Mao said...

Na maioria das vezes em baixo... Ás vezes em cima quando viro o portátil ao contrário... para variar o ambiente de trabalho... :)

Anonymous said...

Esse vista é uma daquelas copias pirata, já agora de que versão estamos a falar? Acham que ficaria bem pendurado no retrovisor do carro ou é piroso?
Sinceramente não vejo outra utilidade senão essa.

Anonymous said...

Esquerda e desactivado pelo dockblock!
Ana Pinto

Anonymous said...

"windows do pai natal"? já não bastava os basics e premiums e ultimates e agora o gates ainda que lançar um "windows christmas"?

Anonymous said...

Homem ké homem usa o dock cá em baixo! Hasta la Vista com ele!

Anonymous said...

Espero não ter sido o último a votar.....
Não quero cá Janelas com Vista pra lado nenhum...

Andre Brioso said...

Em baixo, mas escondida.. ;)

Anonymous said...

Em baixo.. Mas por favor, nada de vistas..... aceitava um Office 2008 no entanto....

jojobach said...

Percebo a cena da malta dizer que o ecrã é mais largo que alto e, por isso, usam de lado (esq ou dir). A verdade é que me parece que a Dock foi feita para trabalhar em baixo. Acho a coisa estranha noutro lado qualquer. Vou experimentar novamente à esquerda por uns dias a ver o que dá.

Ricardo Figueira said...

em baixo :)

Unknown said...

Na realidade uso em cima!!! teimosamente em cima de algumas janelas de aplicações!!!
LOL...
Feliz Natal para todos!!!!!

Anonymous said...

nem vou responder... ainda me arrisco a gnhar o prémio. Vista as coisas há presentes envenenados que convém evitar.
cruzes, cruzes, lagarto, lagarto...

FELIZ NATAAAAAAAL

Nuno Maldonado Tuna said...

Podem dar o Window Vista a outro. Ouvi dizer que nem Quark nem CS3 nem nada lá entra. Belo SO...

RM said...

Em baixo, pequenina e com magnify effect apenas quando o rato lá passa...

Já esteve à esquerda, mas não me consigo habituar àquilo... parece demasiado estranho...

Anonymous said...

em baixo, sem magnify, mas com pouca coisa :)

bem dito overflow :P

abraços :)

vricardo said...

Do lado de dentro claro!
N me digam q era para usar do lado de fora...

;-)

Anonymous said...

à direita com efeito magnificientico grande para ver melhooorr! tb na quero ca vista nenhum!vista vista so la no meu casal...

Anonymous said...

não consigo responder.. :P dock do OS em baixo, só com as aplicações abertas, e A-Dock no lado esquerdo, com os atalhos fundamentais..

ter o "seleccionador de aplicações abertas" misturado com atalhos era das coisas que eu mais detestava.. queria mudar para outra aplicação e pimbas, lá gramava com uma aplicação qualquer a abrir só porque carreguei ligeiramente ao lado.. assim não :P

Unknown said...

Do lado Esquerdo.

Billy said...

À esquerda, à esquerda!

Anonymous said...

Porquê só em baixo, esquerda ou direita? porque nao no sitio onde nos der + jeito? Normalmente é o que eu faço. Conforme a aplicação que estou a correr uso a doca em baixo, ou de lado... Querem saber a "aplicação" a que me refiro? O WINDOWS... (heheheh) e para aqueles que são (apenas) "PRO-GATES", "PRO-JOBS" ou "PRO-TOVALDS"(com o devido respeito) deixo aqui um comentário: "Apesar das graves falhas de segurança do Windows, dos atributos inovadores e de vanguarda do MAC e da vasta gama de possibilidades de utilização do Linux, é vantajoso ter à nossa disposição todos estes sistemas, de modo a tirar partido do melhor que cada um deles tem para oferecer."

Anonymous said...

A cruz, your right!! ;)

JCA said...

Em baixo e oculta!

Anonymous said...

Já são 59 à direita. Não sou o único ;)

Anonymous said...

Em cima ..... Alguém tinha que ser diferente . Só espero não ganhar o Bista pela diferença em relação aos demais !!!!

Anonymous said...

Com spotlight a dock podia era ir dar uma voltinha! so empata.

Cupcake said...

Em baixo! e um Leopardozinho era bem vindo :)

Anonymous said...

o que é a Dock???

Anonymous said...

já li aqui e concordo que sendo o ecrã mais largo que alto (macbook) faz mais sentido colocar a doca na lateral. sempre quis confessar isto: quando vejo os ícones ao alto fico tonto, agoniado e tenho de recolocá-la em baixo. é assim algo visceral.

Anonymous said...

Eu uso em baixo (neste momento nao posso votar porque estou no debian e nem me aparece o questionario).

Os que usam a esquerda por causa das dimensoes do monitor podiam-me explicar, sem alusoes politicas ;-), porque e que preferem isso a ter a doca escondida no lado de baixo do ecra?

Anonymous said...

uso à direita porque (1) há mais espaço na horizontal, como já dito e (2) sou canhota. Então tenho o SKYPE à esquerda, e umas outras tranqueiras...

FELIX NATALIS!

Christina H