Friday, June 01, 2007

Autocolante da ML para automovel?

41 comments:

Ricardo said...

Não tenho nenhum autocolante no meu carro, nem vislumbrava partilhar com os demais os meus gostos pessoais. Até agora. Acho óptima a ideia. Quiçá um dia até poderemos ter um cumprimento secreto tipo maçonaria.

Unknown said...

Olá Pedro,

Não tenho automóvel nem qualquer meio de deslocação para além das minhas cansadas pernas.

Sem discordar da ideia do autocolante, porque não estendê-la a outros 'suportes' mais... ambulatórios?

Abraço

lemming said...

eu digo que sim mas a verdade é que não tenho carro nem estou a viver em portugal. mas sim! eu apoio, depois também se podem fazer uns crachás, para quem anda de metro =)
abraço!

Jamex said...

Temos de ter cuidado com o sitio do autocolante, eu no meu fiat tenho um autocolante da fiat a dizer garantia de corrosão 8 anos, o carro tem 10 e só agora na inspeção é que se lembraram que aquilo não pode lá estar.
Depois de tantas inspeções só agora é que repararam no raio do autocolante.
Mas sim a ideia agrada-me.

Anonymous said...

Any c'est tout,

Tem que dar para pôr na mota, ok?
Quanto ao concurso de ideias, manifesto desde já a intenção (modesta) de "limpar" a coisa.
Não soa nada bem isto...

Anonymous said...

Um dia numa auto-estrada longíncua, ultrapassei alguém que desconhecia e pelo raríssimo autocolante igual ao meu, algo sobre a Reflorestação no Alto-Volta nos anos 80, muito intrigado fiquei!
Só anos mais tarde soube quem era... :o)
Não mais que 9 ou 10, alguém que lá trabalhou, tinha distribuído!
E nem todos foram colados...!
Até hoje nunca mais colei nada, num carro meu!

Se o fizeres, Pedro, a ideia é excelente!

Anonymous said...

Nao tenho nenhum autocolante na minha lata velha pq acho uma pessima falta de gosto ... Agora um simbolo "nosso" isso e outra conversa .... ML de borla e com autocolante e para toda a vida ????? Nao acredito

João Carlos Osório said...

Ena, isto já está a tomar proporções de um clube a sério!...
Pessoalmente, não sou pessoa do tipo de colar autocolantes no carro ou pendurar coisas no retrovisor. Acho pouco sóbrio, nada ao estilo Apple, mas acho gira a ideia de um Pin que poderia ser usado nos workshops, exposições, etc..
O meu Mac mini vinha com três autocolantes da maçã brancos... ainda não sei onde os possa colar.

Unknown said...

Não me pare nada má a ideia nao senhor, mas como sou um novato na ML, vou permitir a mim mesmo dizer esta idiotice, porque nao, um toque de telemovel também ele unico.

Anonymous said...

Óptima ideia! Como nem todos andamos de carro, o pin é uma boa alternativa.
Se for com isto para a frente, com certeza irei participar com propostas para o logo!

pin-a-cloth said...

Eu faço parte do grupo de quem não tem carro. Mas se a ideia do pin já foi sugerida aí em cima, devo dizer que concordo a 100%. =)

(Mariana Pinto)

ZeManSoaresFonseca said...

Boas PA

Considero a idéia além de muito engraçada, inócua.
Para o problema do autocolante sobre a corrosão no FIAT, e para os xicos espertos dos Centros de Inspecção, é lembrar-lhes que a viatura foi homologada com ele, logo está legal. Tenho um R11 Turbo com buzina de ar comprimido, ilegal pelo código mas.....lixaram-se.

I... said...
This comment has been removed by the author.
I... said...

Porque respondi não!
Apenas porque não coloco autocolantes no automóvel. Não significa que não ande com ele em cima do tablier, ou se for um pin, na lapela do casaco, como fazem os antigos alunos do Colégio Militar. Mas, agrada-me muito a ideia de um pin, ou qualquer símbolo que nos identifique. Gostava que a ideia fosse para a frente, e quem sabe se não vou tentar imaginar eu um logo? Ir-me-ia divertir. Um abraço a todos.

neca said...

Olha ainda ontem vi uma Kawazaki zzr com um autocolante da maçã na oficina! Eles andem aí.

O problema de andar com autocolantes é que são um chamariz para o amigo do alheio. Mesmo os da ML porque eles podem pensar que vão roubar edições impressas escondidadas no porta-luvas ou assim.

Já pensei em por na mota, mas tb tenho medo que me estragem a mala à custa disso. E muitas vezes o portátil está mesmo lá.

Anonymous said...

Eu disse sim... aliás já o uso. Vai para muitos anos. Quando não tinha carro, usava-o (maçã às faixas coloridas) na minha pasta de trabalho. Desde que tenho carro, tenho-o no vidro traseiro.

Unknown said...

Autocolante, nunca!
(O meu carro apenas tem os selos obrigatórios...)

PIN, SEMPRE!

Abraço.

Joao said...

Andei durante uns bons 6 anos com uma maçã multicolorida no vidro traseiro do meu anterior carro. Continuo a achar a idéia gira... enquanto não sai uma idéia gira vou colar uma maçã branca que vinha com o meu iPod. A idéia de ter um PIN também não é de deitar fora

Anonymous said...

No meu BENTLEY NUNCA!


Estou a brincar acho a ideia engraçada e alinho.... mas gostaria de ter um BENTLEY para por o LOGO.

José Manuel Rua
www.macfree.com.pt

Anonymous said...

OUI!OUI! E PARTILHO DA IDEIA DO SR. JOSÉ ANTÓNIO - E PORQUE NÃO A OUTROS SUPORTES...
ABRAÇO

Anonymous said...

Acho a ideia muito boa. Há aí carros que parecem autenticos carros alegóricos com autocalntes a dizer Brembo, Tunning, Xunning, etc etc, pk não um simbolo discreto da Apple+ML???
Em frente com o projecto :) Poderia ir a concurso um simbolo para o autocolante...

Anonymous said...

Acho óptima ideia.
Tenho autocolante e pin. Este último oferecido pelo Pedro há alguns anos, num concurso sobre o Cube, creio. Uma maçã laranja.

RM said...

Como já se disse aqui, autocolantes no carro só os selos e é mesmo porque são obrigatórios...

Agora um PIN... Aí sim estou de acordo!

Ricardo Marques

... said...

Sim... porque não um colante para o auto?!
E um pin...
E uma t-shirt...
E um boné...
Um porta-chaves...
Uma caneta...
....

Quinzinho said...

Absolutamente de acordo.
Lá dizia o.. : que a união faz a força.
Sou pelo poder tribal e já agora, proponho o Pedro como chefe da "tribo".

João Maia

Anonymous said...

...é uma boa ideia, claro. Eu tenho um autocolante da maçã no meu 2cv com um gosto enorme... e com um gosto enorme, gosto de visionar o mesmo logo num ou outro automóvel que passa. Já aqui alguém falou de tribos; claro que no fundo tem um pouco a ver com isso; como no futebol e em tantas outras coisas. Depois, sei que todos nós nos sentimos muito vaidosos deste "pequeno" clube.
Ainda a propósito de automóveis e de "pequenas" tribos; ainda hoje, tantos anos passados, quando dois condutores de 2cv se cruzam, os condutores cumprimantam-se... talvez algo de idêntico se passe com esta tribo do Pedro. ;-) josé manuel

Wulfric said...

E para quem não tem carro ou usa o comboio, como eu..?

A ideia dos crachás é engraçada, mas a dos PIN's parece-me a mais conveniente. PIN em símbolo da Apple e a dizer "I'm a ML user"
(:

Anonymous said...

Gosto da ideia de haver um elemento identificativo da ML. Mas também concordo em pensar-se em mais suportes.

Proponho um relógio.
Aliás não percebo porque é que a Swatch ainda não fez uma edição limitada "ML"... :)

Unknown said...

Há alguns anos tive um autocolante para por o selo do carro que era da mac. Era uma maçã com cores em listas horizontais. Depois de os gastar, eram colados no vidro e não tinham bolsa, nunca mais consegui arranjar nenhum. Era uma sensação boa encontrar um igual.
Venha de lá esse autocolante.

Nêspera said...

Eu que sempre escarneci com as Penélopes e afins até era capaz de violar os meus princípios.

Aqui o cara-metade, co-proprietário da lata, PC convicto, é que é homem para criar um conflito tipo Faixa de Gaza...

Anonymous said...

O autocolante era uma coisa que até não implicava muita despesa e é uma ideia bem engraçada... O pin ainda mais, talvez também um pouco mais caro. Uma chávena também era porreiro ;) para ler as ML a bebericar um café com a dita.

Abraço

Fred said...

Eu concordo plenamente com a ideia! Mesmo que não seja para pôr no carro! A ideia do autocolante é muito gira, e depois cada um o porá onde achar melhor!
E claro, também apoio incondicionalmente outros suportes para o dito símbolo do clube! =) O pin é capaz de ser o mais engraçado, mas estou receptivo a mais sugestões! eheh
Já agora, também aceito um Bugatti para meter o dito autocolante! =p
E claro, sugiro também aos criativos, virtuosos e tecnicamente dotados para se irem já esmerando nestas propostas! Certamente vamos ter uma símbolo bem jeitoso e catita!

Anonymous said...

E porque não um tapete para rato da Brite Mat?
Seria um item com uma elevada procura, durável, "very exclusive", e até dá para os coitados que sofrem com outros sistemas operativos...

Anonymous said...

Se for um pin, tem lugar garantido no meu traje académico.

Luís Lopes said...

Eu tenho o autocolante da Apple no vidro de traz do meu carro.

Anonymous said...

Acho uma excelente ideia. Sou «fã» MAC há já muitos anos e apesar de ser neófito na ML é com orgulho que o colarei no meu carro. Acho também a ideia do pin de «não se deitar fora»... Quanto ao concurso acho brilhante e espero participar.

Um abraço,

Bsidenet said...

Vamos levar isto mais fundo e mais a sério... que tal uma tatoo "ML", com o logo vencedor do concurso? E depois o mesmo bordado no bolso do fato?
Um autocolante para usar "obrigatóriamente" no carro, acho que não mas o pin, o tapete de rato, um porta-chaves, uma garrafinha de licor, sei lá. Existem tantos brindes/recuerdos.
Os utilizadores do Janelas XP (como eu) também serão aceites nesse clube de elite? (eu sei... vou-me auto-flagelar por isso...)

Abraço

Bsidenet said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Autocolantes no carro não está nos meus planos, mas quanto a outros suportes parece-me boa ideia. Não sei os posso em consciência usar, dadas as minhas pouquissímas/nenhumissímas contribuições para a lista que no entanto gosto muito de receber.

Unknown said...

pelo que vejo todos concorgamos em criar um smbolo comum, so ha discordancia relativamente a se deve ser um autocolante, pin,... por isso porque não ser mais arrojado e criar varios produtos e cada um escolhia o que gosta mais de usar...
mas na minha humilde opinião acho uma t-shirt a melhor ideia

Mariozul said...

Eu cá concordo com o autocolante.
O que implica, mais tarde ou mais cedo, um logótipo pra ML.
Que já o merece, diga-se. ;-)
Se assim for, 'tou cá pro bitaite do design! :-)